AACUPUNTURA E SEUS BENEFÍCIOS

A acupuntura é uma forma de terapia originária da China, que tem raízes no sistema da medicina chinesa antiga. O foco deste sistema de medicação é a idéia de uma força vital fluente, também chamada de energia vital ( Qi ), Qi chinês, em cujo efeito todas as manifestações da vida se baseiam. As funções dos órgãos internos, como respiração, digestão de alimentos, defesa corporal ou movimentos musculares, também são influenciadas pela energia vital. Assim como os rios atravessam o país, os canais de energia, os chamados meridianos, passam pelo corpo e fornecem a energia vital necessária para a vida. Os 361 pontos de acupuntura, que podem ser usados ​​para regular os fluxos de energia, estão localizados nestes 12 pares e 2 condutas principais não parentes.
Quando você é saudável, a energia da vida flui em harmonia, as funções dos órgãos são poderosas e não perturbadas. As doenças são, de acordo com o conceito chinês, devido a uma perturbação no fluxo de energia vital Qi, está presente uma fraqueza ou uma abundância de força vital. Os bloqueios no fluxo de energia da vida também podem causar dor ou outros problemas de saúde e doenças.

O Chi é a força da vida, a energia imaterial omnipresente que no seu fluxo anima todos os seres vivos e permeia o Universo, ligando todas as coisas como um todo. A energia Chi ou energia vital é a energia de vida que o corpo de qualquer ser vivo produz, proveniente de diversas fontes como o ar, a água, os alimentos e o sol, estando o seu estado de saúde dependente do maior ou menor grau de harmonia e fluidez dessa energia.
Esta energia tem tantas designações quantas as culturas existentes; por exemplo, os Russos chamam-lhe Energia Bioplasmática, os Hunas da Polinésia chamam-lhe Mana, os Índios Iroqueses Americanos chamam-lhe Orenda, na Índia chama-lhe Prana, nos Países Islâmicos designam-na por Baraka e por Chi na China.

É assim que a acupuntura funciona
O termo acupuntura é composto de acus = agulha, ponta e pungere = pica. A acupuntura é, portanto, a terapia com agulhas.
No tratamento, os pontos de acupuntura correspondentes, que se situam ao longo dos meridianos, são ativados por um estímulo suave com agulhas de acupuntura. Os pontos de acupuntura estão relacionados a órgãos e órgãos individuais. Pelo estímulo, os órgãos atribuídos aos pontos de acupuntura são estimulados pela autocura de Qi pela regulação do Qi. Na acupuntura, o órgão doente não é tratado diretamente, mas o ponto de meridiano ou acupuntura ao qual o órgão é designado.
Diversos mecanismos foram identificados para o efeito da acupuntura. Estes incluem:
A formação de substâncias tipo morfina (endorfinas) e substâncias transmissoras de nervos (neurotransmissores). Essas substâncias são dolorosas e psicologicamente relaxantes.

Ativação de mecanismos para controle de dor. Os estímulos em certos pontos inibem a sensibilidade à dor em uma área cerebral.

Efeito reflexo da acupuntura. Os órgãos associados a esses pontos são afetados pela irritação dos pontos de acupuntura na pele.

A liberação de hormônios de crescimento promove a regeneração no tecido, por exemplo, das articulações.

A acupuntura não é apenas um remédio de ação rápida para o alívio da dor, também relaxa a tensão nos músculos, ativa o sistema imunológico e tem um efeito revigorante na força muscular, por exemplo, na paralisia. Além disso, com a ajuda da acupuntura através da liberação de hormônios de crescimento, os poderes de auto-cura do organismo são ativados.
A vitalidade é aumentada pela ativação das forças vitais. Também é estimulada a alegria da vida e a atividade dos pacientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Percepção Extra Sensorial

Ordem secretas: Os Rosa cruzes e seus símbolos

REFLEXOLOGIA PODAL: AULA DE NOÇÕES BÁSICAS