CURA ESPIRITUAL

 A cura espiritual é uma ciência importante que ajuda as pessoas a superar problemas que têm sua raiz na esfera espiritual. No entanto, a menos que os princípios dessa ciência sutil sejam compreendidos e seguidos, os curadores espirituais podem sofrer um impacto negativo ao praticar a cura espiritual. A forma mais sustentável de cura espiritual é permitir que a pessoa com problemas inicie e continue sua prática espiritual.


1. O que é cura espiritual?

A pesquisa espiritual feita pela Spiritual Science Research Foundation (SSRF) mostrou que até 80% dos problemas em nossas vidas têm suas raízes na dimensão espiritual. A cura espiritual, conforme definida pelo SSRF, é superar as raízes espirituais das causas dos problemas por meios espirituais.


2. Diferença entre os sintomas exibidos e a causa raiz

É importante diferenciar os sintomas exibidos por uma pessoa e a causa raiz básica. Podemos entender melhor isso por um exemplo.

Digamos que John jogue um balde d'água no chão do quarto de Jane quando ela não estiver lá. Ele então se esconde para observar a reação de Jane em seu retorno. Quando Jane entra na sala, ela procura em todos os cantos a causa, mas não consegue encontrar a razão para a água no chão. Ela então passa a limpar o chão. John solta uma risada maldosa sob sua respiração com a situação e a ignorância de Jane sobre a causa raiz.

Esta é uma analogia típica de como uma razão espiritual, como um ataque de um fantasma (John), pode causar um problema na vida, como um problema cardíaco (ou seja, a água no chão). Devido ao fato de não termos a visão do sexto sentido para ver ou perceber o fantasma, nossa busca pela causa, por exemplo, da dor no peito fica limitada apenas à dimensão física ou psicológica.


3. O que a cura espiritual cura?

Podemos agora compreender que, em casos de doenças cardíacas resultantes de uma causa espiritual, o tratamento médico ou cirúrgico pode apenas aliviar o dano conseqüente causado pela causa espiritual. Assim, ao tratar a doença cardíaca com cirurgia ou medicina, as ciências médicas podem, na melhor das hipóteses, trazer uma cura sintomática. A condição, entretanto, reaparece porque a causa raiz, por exemplo, o fantasma, não foi tratada.

A cura espiritual trata do diagnóstico e da remoção da causa espiritual raiz do problema, ou seja, o fantasma no exemplo acima de doença cardíaca. Também pode ser usado para impedir que um problema potencial aconteça.

Embora os remédios de cura espiritual avançados também possam reverter o dano físico causado, na maioria dos casos é aconselhável usar medidas físicas (tratamento) para aliviar o dano físico (ou seja, a água em nosso exemplo acima). Isso ocorre porque seria necessário usar muita energia espiritual para alcançar o que pode ser feito com uma entrada comparativamente menor em um nível físico. Isso é porque a energia espiritual é inestimável e extremamente difícil de adquirir em comparação com qualquer esforço físico.

É por esta razão que a Spiritual Science Research Foundation (SSRF) enfatiza que apenas o nível apropriado de energia deve ser usado para tratar um problema. Assim, por exemplo, se uma pessoa está tendo eczema devido a uma causa espiritual, ela precisa ser tratada fisicamente com medicamentos e a causa espiritual precisa ser aliviada por remédios espirituais.


4. Princípios básicos por trás da cura espiritual


uma. Princípio por trás do diagnóstico

O diagnóstico de um problema que tem sua causa raiz no reino espiritual só pode ser feito com o sexto sentido (PES). A precisão de um diagnóstico pode variar consideravelmente e é função de 2 fatores básicos:

  • A habilidade do sexto sentido (PES) e nível espiritual da pessoa versus a força da entidade ou fantasma que a afeta (demônio, diabo, espírito, etc.)
  • Destino que decide a duração dos sofrimentos
  • Resolução do Santo orientador do curador espiritual

b. Princípio por trás de qualquer tipo de cura espiritual

A seguir está o princípio por trás de qualquer tipo de tratamento de cura espiritual praticado em qualquer lugar do mundo.

Basicamente, aplicando remédios de cura espiritual, tentamos:

  • Diminui os componentes básicos sutis do raja-tama causados ​​pelos fantasmas
  • Aumente o componente sattva básico sutil
  • Tente remover ou pelo menos diminuir a camada de energia negra criada por fantasmas que é inerentemente raja-tama.
  • (Sattva (pureza, Divindade), raja (ação, paixão) e tama (ignorância, inércia) são componentes sutis básicos dos quais toda a Criação é feita e que as ciências modernas ainda não 'descobriram')

5. Tipos genéricos de métodos de cura espiritual

Existem dois métodos genéricos de cura espiritual. Essas são as duas escolhas que se aplicam a todos nós que temos um problema cuja raiz está no reino espiritual.

  1. Remédios espirituais : é quando outra pessoa ou a própria pessoa afetada realiza um certo ato específico para aliviar um certo problema em um nível espiritual.
  2. Prática espiritual : quando uma pessoa faz uma prática espiritual que está de acordo com os cinco princípios básicos da prática espiritual, ela constrói sua própria capacidade de se proteger contra elementos prejudiciais na dimensão espiritual

O primeiro método de cura traz principalmente a cura sintomática e às vezes a cura da causa raiz espiritual, enquanto o segundo traz a cura da causa raiz de um problema espiritual.


6. Modos de cura espiritual

A energia que está sendo canalizada para a cura é produzida através de:

  1. Uso de um objeto inanimado, como água benta ou cinza benta.
  2. Através de uma pessoa
  • Por meio de uma pessoa (geralmente a pessoa deve estar acima de 50% do nível espiritual)
  • Através de um Santo, ou seja, uma pessoa acima do nível espiritual de 70%.
  • (Aqui o nível espiritual é definido em uma escala de 0% a 100%, onde objetos inanimados estariam em 0% e uma Alma Realizada por Deus, ou seja, alguém que se fundiu com o Princípio de Deus, estaria em 100%)

Dependendo do modo usado, o mecanismo de ação, ou seja, como a energia é canalizada, muda.


7. Importância do nível espiritual do curador no tratamento de outras pessoas

O nível espiritual dos curadores espirituais é o aspecto mais importante que define:

  • Como eles são capazes de tratar os outros
  • Que métodos de cura eles podem usar e
  • Os tipos de energias universais a que eles têm acesso

8. Tipos de cura

Exemplos de várias técnicas de cura espiritual comumente usadas para curar outras pessoas podem ser:

  • Cantar o nome do Senhor: Cantar pelos outros só é possível quando se está no nível espiritual mínimo de 37% e é a maneira mais fácil de ajudar outra pessoa.
  • Orações e rendição: Quando oramos, reconhecemos nossa falta de habilidade para resolver um problema. Essa renúncia ao problema também ajuda a reduzir o nosso ego e, portanto, a um aumento temporário no nível espiritual. Como resultado, somos capazes de acessar a energia da mente que envia energia por trás de nossa oração pelos outros. Daí nossas orações para curar outras pessoas funcionam.
  • Técnicas de cura espiritual: as técnicas de cura espiritual, como a cura prânica e o Reiki, na verdade usam a energia da mente aumentada pela Energia Universal da Vontade. Este tipo de cura espiritual só pode ser feito por uma pessoa com cerca de 50% do nível espiritual. Eles não acessam nenhuma energia vital universal. A energia vital existe apenas em um nível individual e não em um nível Universal. Quando alguém tem acesso à energia da mente, é capaz de controlar a energia vital do corpo vital.

Uma pessoa que está abaixo do nível espiritual de 50% tecnicamente não pode curar usando esses métodos. Isso ocorre porque eles não têm acesso suficiente às energias universais. No caso em que uma pessoa abaixo do nível espiritual de 50% é capaz de fazer curas aparentemente milagrosas por cura prânica ou Reiki, invariavelmente é fantasma curando através deles. Fantasmas usam esses curandeiros para afetar a sociedade. Embora possa haver alívio temporário ou cura milagrosa de um problema, os fantasmas usam a fé que as pessoas têm no curador para infundir energia negra nas pessoas e desencaminhá-las.


9. Qual é o catalisador para canalizar as energias espirituais?

O principal fator de decisão sobre se uma pessoa tem a habilidade de curar é baseado na quantidade de prática espiritual que ela fez e no nível espiritual correspondente. Esta prática espiritual pode ser desta vida ou de uma vida anterior.

O desejo do curador de curar é um fator secundário que ajuda a aprimorar a habilidade do curador espiritual de curar.


10. Como alguém saberá se realmente precisa de cura espiritual?

A pesquisa espiritual conduzida pela Spiritual Science Research Foundation (SSRF) nos últimos 20 anos revelou que 80% dos problemas na vida têm sua raiz na dimensão espiritual. Assim, esses problemas só podem ser superados completamente complementando os esforços mundanos com remédios na dimensão espiritual. Isso explica a enorme importância da cura espiritual na solução de problemas em nossa vida.

É difícil decidir com a ajuda do intelecto se é necessário aumentar a prática espiritual com outros remédios espirituais. Somente santos e pessoas com forte percepção extra-sensorial (PES) ou sexto sentido podem realmente dizer com autoridade se um remédio de cura espiritual é necessário, porque somente eles podem diagnosticar se o problema tem uma causa espiritual raiz.

No entanto, também se pode tomar uma decisão com base em seu intelecto, se o seguinte for observado:

  • Problemas que não vão embora apesar dos melhores esforços do mundo.
  • Problemas crônicos ou recorrentes sem causa aparente.
  • Problemas que afetam muitas pessoas em uma família simultaneamente.
  • Problemas que se agravam em torno da lua nova e da lua cheia.
  • Problemas que são aliviados pelo menos parcialmente quando a pessoa afetada é exposta a um ambiente espiritualmente positivo, como estar na companhia de santos.

Portanto, em resumo, é aconselhável fazer a prática espiritual, uma espécie de remédio espiritual, diariamente.


11. Pode causar dano a alguém de qualquer maneira, se a cura espiritual for feita incorretamente?

A resposta curta é sim. A seguir estão algumas das maneiras pelas quais isso pode ser prejudicial:

Curandeiros que estão atrás de fama e fortuna e de nível espiritual inferior são mais propensos a serem alvos de fantasmas. Fantasmas de nível superior usam esses defeitos e apegos no curador espiritual para afetá-los e possuí-los. A possessão é insidiosa e intangível e o curador não teria a menor idéia de que está sendo controlado por um fantasma. Portanto, passa despercebido. Depois de possuírem o curador, eles inicialmente aliviam os sintomas das pessoas tratadas pelo curador por meio de sua força espiritual para obter sua fé, mas também para infundir energia negra nas pessoas tratadas.

Se o curador não tiver um sexto sentido avançado, pode não ser capaz de discernir a diferença entre o positivo e o negativo no mundo sutil. Conseqüentemente, embora o curador possa pensar que está canalizando energia de guias espirituais, ele está, na verdade, curando com a energia negra de fantasmas se passando por guias espirituais. Portanto, embora os sintomas iniciais possam ser curados para ganhar a fé do paciente, os efeitos a longo prazo são bastante prejudiciais.


12. Quem devemos curar e quando devemos curar?

No início, precisamos entender dois princípios importantes.

  • O melhor tipo de cura espiritual é quando uma pessoa pratica espiritual para si mesma. Desse modo, a pessoa acumula suas próprias reservas espirituais, de modo que fica menos sujeita a ataques da dimensão espiritual. Fazer a prática espiritual regular também é muito mais sustentável como medida de proteção do que ser curado espiritualmente usando alguma forma de cura espiritual. Tanto quanto possível, os curadores espirituais precisam encorajar as pessoas a começar e a ser regulares com sua prática espiritual, mesmo que continuem a vir para a cura. A prática espiritual complementa os esforços do curador espiritual para remover o problema.
  • O crescimento espiritual para perceber Deus é o nosso principal propósito na vida. Da mesma forma, se todas as nossas ações, cura espiritual ou outra, estiverem alinhadas para ajudar a nós mesmos e aos outros a progredir espiritualmente, nós nos beneficiaremos ao máximo.

Diante do exposto, o tempo e a energia dos curadores espirituais são mais bem gastos quando ajudam outras pessoas a superar quaisquer obstáculos espirituais que os estejam inibindo de praticar a espiritualidade. Desta forma, eles estão ajudando as pessoas a crescerem espiritualmente. De uma perspectiva puramente espiritual, é melhor não usar a energia de cura espiritual em pessoas que não têm intenção de iniciar a prática espiritual. A razão para isso é que, a menos que uma pessoa pratique espiritual para aumentar a cura espiritual, na melhor das hipóteses ela traz um alívio temporário, pois a entidade que a afeta pode causar danos em outras áreas da vida ou a pessoa pode ser afetada repetidamente por outras entidades. Os curandeiros espirituais têm acesso à energia universal apropriada ao seu nível espiritual. Junto com isso, vem a responsabilidade de ajudar as pessoas a crescer espiritualmente, o que é estar em alinhamento com o nosso propósito de vida. Se este não for o caso, um curador espiritual começa a estagnar e invariavelmente deteriorar seu nível espiritual e pode ser potencialmente usado por fantasmas.

É aconselhável não se deixar levar emocionalmente por curar as pessoas apenas por curar. Se está no destino de uma pessoa passar por certa quantidade de sofrimento, tudo o que fazemos é aliviá-lo temporariamente. Mas a pessoa ainda tem que passar pela cota necessária de sofrimento. Em vez disso, seria espiritualmente mais correto se nossa intenção fosse curar uma pessoa para que ela tenha a fé de que a dimensão espiritual existe e isso, por sua vez, a inspira a começar sua prática espiritual.


Em suma

A cura espiritual é praticada por muitas pessoas em todo o mundo. Somente entendendo os princípios e a perspectiva espiritual sobre 'quem' e 'quando' curar podemos ter certeza de estar em alinhamento com o propósito da vida. O melhor presente de cura espiritual que alguém pode dar aos outros é ajudá-los a começar sua prática espiritual para que possam ajudar a si mesmos. Isso é semelhante a dar a uma pessoa uma vara de pescar e torná-la independente, em vez de dar-lhe uma colher e dar-lhe um peixe.



FONTE: https://www.spiritualresearchfoundation.org/spiritual-healing/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Percepção Extra Sensorial

Ordem secretas: Os Rosa cruzes e seus símbolos

REFLEXOLOGIA PODAL: AULA DE NOÇÕES BÁSICAS