ESPONDILOTERAPIA


Espondiloterapia significa, literalmente, "Terapia das Vértebras" pois a palavra Espôndilo tem origem Grega definindo o que conhecemos por "Vértebra". No final do século XIX, na Europa, a palavra "Spondylotherapy" era usada para definir um trabalho de "percussão" no Processo Espinhoso das Vértebras (veja livro do Doutor Abrams Spondylotherapy - 3ª edição - Philopolis Press, 1912). Esse método de tratamento também recebeu outros nomes como "Reflexoterapia Vertebral Método Abrams de Tratamento, Quiromassage e outros".
Na Espondiloterapia, vários conceitos são inovadores tais como: Por trás de um problema de coluna vertebral, com exceção dos traumas, patologias como a tuberculose, a espondilite anquilosante, as metástases, as deformações congênitas como a "Listese", existe uma causa comum encontrada nas Alterações dos Desvios do Eixo da Coluna (ADEC) e que é provocada pela "MÁ POSTURA" (MP).No conceito da Espondiloterapia "MP" é quando alteramos, aumentando ou diminuindo, uma curvatura "NATURAL" da coluna vertebral a ponto de agredirmos a folga fisiológica das estruturas envolvidas (20 minutos ou mais). Que curvaturas são estas? Os desvios do eixo: Lordose, Cifose e Escoliose.

   ESPONDILOTERPIA É: Um “Protocolo de Avaliação Interpretação e Orientação para Tratamentos dos problemas da Coluna Vertebral e, ou, seus comprometimentos” desenvolvido e por Rubens Balestro e registrado pela Escola SOS CORPO (INPI Nº 823246850).

ATENDIMENTOS EM JUNDIAI E SÃO PAULO
WHATS; (11) 95717-7084



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Percepção Extra Sensorial

Ordem secretas: Os Rosa cruzes e seus símbolos

RABDOMANCIA, RADIESTESIA OU RADIOESTESIA