Terapia com os salmos; salmo 01






Salmo de número 01

 

Quando sentimos a sensação de que procuramos andar pelo certo e as injustiças nos perseguem

 

 OBJETIVO,  BUSCAR FORÇAS E MANTER-SE DE BEM COM SUA CONSCIÊNCIA

 

"Feliz é o homem, que não vai ao conselho dos ímpios, não para no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores, pelo contrário, seu prazer está na lei Do Senhor, e medita sua lei dia e noite


Ele é como árvore, plantada junto a riachos, dá seu fruto no tempo devido e suas folhas nunca murcham e tudo que ele faz é bem sucedido, os ímpios não são assim, pelo contrário, são como a palha que o vento, dispersa.


Por isso, os ímpios não ficarão de pé no julgamento, nem os pecadores no conselho dos justos.


Sim, o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perece."




RFLEXÃO:

“Feliz é o homem, que não vai ao conselho dos ímpios”: Não busca se juntar ao modismo, com justificativas de que se todos fazem não faz mal fazer também.

 

“Não para no caminho dos pecadores”. Seguir o estilo de vida do outro, porque o estilo de vida outro é mais próspero, ou mais chique, ou mais feliz.

“Nem se assenta na roda dos zombadores”. Não faz parte de grupos ou associações na qual a ética, a moral a legalidade e os bons costumes podem ser questionados.

 

“Ele é como árvore, plantada junto a riachos, dá seu fruto no tempo devido e suas folhas nunca murcham e tudo que ele faz é bem sucedido”. Segue a ordem natural das coisas, evita forçar situações e pular etapas para chegar em seus objetivos, aguarda com sabedoria consciente que tudo tem um sentido e um tempo certo para acontecer.

 

“Por isso, os ímpios não ficarão de pé no julgamento, nem os pecadores no conselho dos justos”.  Deus será o justo Juiz.

 

“Sim, o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perece”. Com certeza muito mais confortável se colocar a mercê de um justo juiz ou seja, buscar praticar o bem, ser justo em atitudes e buscar sempre refletir e corrigir-se, não julgamos como o outro será recompensado e sim como seremos vistos diante de nossos atos.


OBS:

A série Deus, a Bíblia e eu, retrata "minha percepção" a respeito do meu relacionamento com o Criador, minha percepção do conteúdo simbólico, místico, esotérico, psicológico, mágico, científico e espiritual das passagens da Bíblia, independente de conceitos intelectuais, científicos e doutrinas religiosas, filosóficas, e teosóficas.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Percepção Extra Sensorial

Ordem secretas: Os Rosa cruzes e seus símbolos

REFLEXOLOGIA PODAL: AULA DE NOÇÕES BÁSICAS