APRENDA A USAR SUA INTUIÇÃO




Você já teve um momento em que sentiu que algo não estava certo? Talvez desviar de um caminho ou sentir-se negativo a respeito de alguém sem saber por quê? E se você já experimentou isso antes, você descartou pensando ser besteira da sua cabeça?

Culturalmente, aprendemos a acreditar que a racionalidade é o que deve prevalecer ao tomar decisões sobre qualquer coisa, desde os negócios até o que vestir e o que comer. Mas o que dizer daquela " voz interior ", esse sentimento que incomoda, essa pequena coisa instintiva de dentro de nós, nos dizendo como nos sentimos a respeito de determinadas situações num primeiro momento tão lógicas?

O que seria então instinto e intuição?
• Instinto é a nossa inclinação inata para determinados comportamentos (em oposição a uma resposta aprendida).
• Um sentimento ou um pressentimento - é uma sensação que aparece rapidamente na consciência sem que possamos estar plenamente conscientes dos motivos ou o porquê de estar ocorrendo

• A intuição é um processo que nos dá a capacidade de conhecer algo diretamente sem raciocínio analítico, superando o abismo entre as partes consciente e inconsciente de nossa mente e também entre instinto e razão.

Não precisamos rejeitar a lógica científica para se beneficiar da intuição. Podemos honrar e recorrer a todas essas ferramentas, e podemos buscar o equilíbrio. E, buscando esse equilíbrio, finalmente vamos colocar todos os recursos do nosso cérebro em ação. Até cerca de cem anos atrás, a ciência não estava consciente do papel do nosso inconsciente, mas estudos mostram agora que apenas 20% da matéria cinzenta do cérebro é dedicada a pensamentos conscientes, enquanto 80% é dedicada a pensamentos inconscientes.

Então, como poderíamos tomar as melhores decisões para nós mesmos sem incluir as partes inconscientes do nosso ser?
Agora que temos isso descoberto - como incluímos a intuição em nossa vida cotidiana? Uma vez que passamos tanto tempo ignorando ou descartando esse aspecto de si mesmo, como podemos reintegrá-lo com sucesso em nossas decisões práticas? A resposta é simples: dirija-a.

O consciente é um especialista em lógica e irá usá-lo implacavelmente. Por outro lado, a mente inconsciente busca pelo passado, presente e futuro e se conecta com intuições e sentimentos de maneira não linear. Seu processo é crítico para a mente lógica, pois desafia as leis convencionais de tempo e espaço. Portanto aqui vai algumas dicas:

Pense, toda tomada de decisão que envolve uma conversa interna, a probabilidade desta tomada de decisão não ser a correta aumenta significativamente, as probabilidades de seu inconsciente ter detectado algo que driblou seu consciente, seu raciocínio lógico, é imensamente grande.

Se você está buscando motivos ou opiniões para se convencer que está para fazer um bom negócio, provavelmente este não é um bom negócio.

Se você busca justificativas para provar a si mesma que uma determinada pessoa te trata mal mas tem excelentes qualidades, este relacionamento não será dos melhores para você.

Se você recebeu uma excelente proposta de emprego e tem que pedir as contas do atual e bateu a desconfiança, sinal que esta proposta não é tão excelente, e nem adianta procurar amigos e parentes para te aconselhar e ficar frisando as vantagens, se você não acha tudo isso então para que ficar buscando apoio, vai e pede as contas, o responsável no final será apenas você.

Atenção: A intuição funciona bem para situações inusitadas, onde você é surpreendido por determinado evento, uma situação que está fora do seu cotidiano. Se você é uma pessoa que vive insatisfeito cheio de conversas internas, nunca está satisfeito com o andamento das coisas, então não tem nada a ver com intuição.

Uma pessoa que vive constantemente com uma conversa interna e nunca está satisfeita com nada, significa que seu inconsciente está sinalizando mudanças urgentes, mas falta coragem, e direção e seus processos de auto sabotagem estão muito aflorados.

Se acha que não é por aí, pense, todas as vezes que fez um mal negócio, ou tomou uma decisão errada, como foi mesmo que aconteceu?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Percepção Extra Sensorial

Ordem secretas: Os Rosa cruzes e seus símbolos

REFLEXOLOGIA PODAL: AULA DE NOÇÕES BÁSICAS